Sexta-feira, Maio 20, 2022
16.1 C
Braga
InícioBragaBraga associa-se ao Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância

Braga associa-se ao Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância

© CM Braga

Braga associa-se à campanha nacional do mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância, promovida pela Comissão Nacional para a Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens.

Esta iniciativa, que decorre durante este mês de abril, tem como objetivo consciencializar a comunidade para o seu papel na prevenção do abuso infantil, bem como promover nas famílias o exercício para uma parentalidade positiva sem recurso à violência verbal ou física.

O símbolo associado a esta causa é o Laço Azul e todas as acções tendentes a lançar a sensibilização para este tema pretendem despertar a consciência dos cidadãos, sob o lema “Serei o que me deres… que seja Amor”.

Em Braga, para além de outras atividades, destaca-se a cerimónia do dia 29 de abril, na Praça do Município, que consistirá na realização de um laço azul humano. As Comissões de Protecção de Crianças e Jovens (CPCJ) do distrito de Braga, em parceria com o Município de Braga, irão promover a realização desta acção.

A esta iniciativa associam-se várias entidades como a Equipa Técnica Regional do Norte da CNPDPCJ, o Tribunal de Família e Menores de Braga, a APAV de Braga, a Cáritas, o IEFP, o IPDJ, a GNR, o ACES de Braga I, a Segurança Social, a SYnergia, a Escola Europeia de Ensino Profissional, assim como, os Municípios de Amares, Barcelos, Cabeceiras de Basto, Celorico de Basto, Fafe, Terras de Bouro, Vila Nova de Famalicão e Vila Verde.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS