Sexta-feira, Maio 7, 2021
11.7 C
Braga
InícioBragaBraga assinala Dia Mundial da Dança

Braga assinala Dia Mundial da Dança

DR

No mês de abril comemora-se o Dia Mundial da Dança e o Município de Braga apresenta um conjunto de propostas com o intuito de celebrar a dança nas suas variadas expressões e manifestações, cumprindo, ao mesmo tempo, as restrições impostas pela pandemia.

De 25 de abril a 1 de maio, o Município de Braga convida o público a assistir, ao vivo ou online, a um conjunto de iniciativas variadas. Neste programa destaca-se, em regime presencial (entrada livre mas sujeita a marcação prévia), o espetáculo “Leira”, da Companhia Nova Galega de Danza (dia 29, às 21:00, no Espaço Vita), uma proposta que visa aproximar a cultura galega, neste ano em que Braga se assume como Capital de Cultura do Eixo Atlântico.

Para o público infantil e familiar, há uma co-produção do LU.CA e Teatro Luís de Camões de “A Caminhada de Bruno Alexandre” (dia 25, no Espaço Vita, às 11:00). Já a Arte Total, apresenta no Mercado Cultural do Carandá duas propostas: performance/instalação “Caixa de Esmolas” (dias 29 e 30 de abril, às 19:30, e dia 1 de maio às 11:00) e a exibição dos vídeos selec+cionados no “Braga International Vídeo Dance” (dia 28 às 19:00).

No dia 29 de abril, em que se assinala o Dia Mundial da Dança, a programação terá presença nas plataformas digitais com três propostas: pela Ent’Artes a performance “Castula Secare” (11:00), inspirado pelo Mosteiro de São Martinho de Tibães, cenário escolhido para a produção; pela Backstage o espetáculo “Dançar sobre a Cidade” (18:00), um percurso performativo pelos miradouros da cidade, inspirados nas palavras da poetisa Ondina Braga; e a apresentação pública do resultado das residências artísticas realizadas em contexto educativo no ano letivo 2019/2020 do Projeto Call Escola (15:30), da Arte Total.

A programação completa pode ser consultada aqui.

Apoie o jornalismo.

A Braga TV é um canal de informação independente. Todas as notícias e conteúdos são e continuarão a ser disponibilizados gratuitamente.

Para continuar a oferecer um serviço de informação de referência na região, precisamos do apoio dos nossos leitores para continuar a desempenhar o nosso papel de informar.

Precisamos do seu contributo, caro leitor.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS