Terça-feira, Julho 16, 2024
16.2 C
Braga
EducaçãoBraga assegura novos instrumentos musicais às escolas com ensino articulado de música

Braga assegura novos instrumentos musicais às escolas com ensino articulado de música

© CM Braga

O Município de Braga dotou as escolas onde decorre o ensino articulado da música com 16 novos instrumentos musicais, num investimento de cerca de 86 mil euros. Os instrumentos como piano, contrabaixo, harpa e percussão, foram distribuídos na EB1 de Panoias, Conservatório de Música Calouste Gulbenkian e na Escola Secundária de Maximinos, de acordo com o levantamento de necessidades das escolas e por ordem de prioridade indicada pelas direções.

A entrega dos novos instrumentos musicais contou com a presença de Carla Sepúlveda, vereadora da Educação da Câmara Municipal de Braga, lembrando que este investimento surge da “necessidade de criar melhores condições materiais para o ensino da música”. “O ensino articulado da música tem alargado a sua esfera de atuação muito graças à procura crescente desta resposta porque, em Braga, pratica-se um ensino de excelência e somos já referência nacional no ensino articulado da música”, destacou.

© CM Braga

Neste particular, a vereadora destacou o Conservatório de Música Calouste Gulbenkian que desenvolve “um trabalho de excelência e fomenta uma série de parcerias que potenciam o ensino articulado no Concelho, tal como os Agrupamentos de Escolas de Maximinos e Mosteiro e Cávado que têm crescido a passos largos no número de alunos integrados no ensino articulado, tudo fruto do trabalho rigoroso e dedicado das respetivas direcções e do corpo docente”.

Carla Sepúlveda considera “fundamental e imperativo” que todos os que pretendem tenham acesso ao ensino da música, mas também a outras áreas do ensino artístico como a dança e o curso básico de teatro. “O Município de Braga apoia o ensino artístico nas suas várias dimensões porque o encaramos como primordial no desenvolvimento académico e social das nossas crianças e jovens. Este é um investimento no futuro dos alunos do concelho e esperamos que seja também uma motivação para professores e alunos que, agora, terão instrumentos novos e em maior número para usar nas aulas e apresentações artísticas e culturais que oferecem à cidade”, concluiu.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES