Terça-feira, Setembro 28, 2021
20.1 C
Braga
InícioBragaBraga: Árvores do novo Parque das Camélias estão a morrer

Braga: Árvores do novo Parque das Camélias estão a morrer

Terça-feira, 28 Setembro, 2021

SOS Árvores de Braga

As novas árvores que foram plantadas no futuro Parque Urbano das Camélias, em Braga, estão a morrer por falta de água.

© SOS Árvores de Braga

A denúncia foi feita pelo movimento SOS Árvores de Braga que alertou pela “falta de cuidados que padecem as novas árvores” deste novo parque.

© SOS Árvores de Braga

“O Movimento SOS Árvores de Braga denuncia a falta de cuidados que padecem as novas árvores do Parque das Camélias, nomeadamente de água. As árvores e plantas em geral estão a secar, pelo que é urgente intervir. Não é admissível que plantações novas sejam deixadas sem cuidado, especialmente na época mais quente e seca do ano”, contou Pedro Pinheiro Augusto do movimento.

© SOS Árvores de Braga

Além desta situação, o movimento quer a reposição do caminho pedonal que foi cortado. “Aproveitamos para reclamar a reposição do caminho pedonal cortado há meses pela obra, obrigando os peões a circular pela estrada, sem resguardo ou sinalização, à revelia do disposto na lei para obras na via pública”, disse Pedro Pinheiro Augusto.

© SOS Árvores de Braga

Recorde-se que Altino Bessa, vereador do ambiente da Câmara Municipal de Braga anunciou no mês de fevereiro a plantação de 190 árvores e 600 arbustos no futuro Parque Urbano das Camélias.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS