Quinta-feira, Abril 15, 2021
22.8 C
Braga
InícioBraga190 árvores e 600 arbustos vão ser plantados no futuro Parque das...

190 árvores e 600 arbustos vão ser plantados no futuro Parque das Camélias em Braga

Altino Bessa

Os trabalhos do futuro Parque Urbano das Camélias, em Braga, estão em curso. Brevemente serão plantados 190 árvores e 600 arbustos. 

Este novo parque encontra-se às portas de Braga, junto ao Parque de Campismo e da Escola Profissional, e contará com uma vista panorâmica sobre a cidade. 

Altino Bessa, vereador do Ambiente da Câmara Municipal de Braga, publicou este domingo  o ponto de situação das obras. “A construção do novo Parque das Camélias vai ganhando forma. Um parque com grande respeito pela natureza e pelo ambiente. Também aqui serão plantados 190 árvores e 600 arbustos. Este projeto fará parte do Grande Parque da Cidade, com ligação direta ao Parque da Ponte”, disse o vereador.

O futuro parque contará com caminhos de circulação pedonais, pequenas zonas de estadia e um espaço para desenvolvimento de atividades de lazer e recreio. Uma escadaria irá atravessar o parque com uma “porta de entrada”, referente a um muro de uma antiga quinta. As camélias serão as flores predominantes deste espaço verde da cidade de Braga.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS