Quinta-feira, Agosto 5, 2021
21.8 C
Braga
InícioBragaBraga: Artur Ribeiro é aposta do PS à União de Nogueiró e...

Braga: Artur Ribeiro é aposta do PS à União de Nogueiró e Tenões

PS

Artur Ribeiro é o candidato do Partido Socialista à Assembleia da União de Freguesias de Nogueiró e Tenões, em Braga.

O candidato socialista tem 41 anos e desenvolve formulações proteicas e têxteis para aplicação biomédica e cosmética. Investiga no Centro de Engenharia Biológica da Universidade do Minho, onde se licenciou em Biologia Aplicada. Doutorou-se, entretanto, em Valladolid.

Artur Ribeiro nasceu em São Lázaro, mas há mais de vinte anos, ainda no tempo em que estudava, escolheu viver nesta união. “O momento em que me mudei foi especial. Ainda hoje recordo o primeiro acordar, com uma paisagem única. Aqui há uma ligação especial à natureza, respira-se e sente-se vida”, diz.

O candidato assume “orgulho” em liderar a candidatura socialista, desde logo porque acredita num “trabalho em equipa, próximo das pessoas”, que “sinta as suas necessidades e que as envolva ativamente» nas dinâmicas locais”.

“Queremos potenciar a história secular destas freguesias, que, pela sua localização e contexto geográfico, são pérolas de Braga. Queremos qualificar a atratividade turística e relevar a importância religiosa do Bom Jesus no contexto nacional e internacional”, afirma Artur Ribeiro..

Muito do que o candidato deseja passa pelo tratamento do espaço público, pela criação de espaços verdes, ajardinamentos, criação de trilhos eco-responsáveis e requalificação da rede viária. “Não podemos desperdiçar este grande capital endógeno do nosso território. É uma obrigação rentabilizá-lo”, sustenta.

As preocupações maiores de Artur Ribeiro são com quem vive e com quem trabalha em Nogueiró e Tenões, com “quem precisa de uma creche ou com quem tem dificuldades em encontrar uma escola”.

Também as condições para a prática desportiva dos habitantes são relevadas pelo candidato socialista, que se propõe requalificar equipamentos e acrescentar-lhes novos espaços, entre eles os dedicados ao uso da bicicleta.

“Pretendemos afirmar o papel dos jovens, designadamente através da promoção do associativismo, de novos eventos culturais, da valorização dos artistas locais, particularmente dos emergentes, do desenvolvimento de ‘ateliers’ temáticos”, acrescenta.

Acreditando no “papel fundamental da população sénior”, Artur Ribeiro diz ser, ainda, sua intenção criar condições para um envelhecimento ativo da população, seja no contexto associativo de uma “universidade sénior”, seja através de bolsas de apoio social, ou de “muitas outras atividades que aproveitem o potencial de serviço que os mais velhos têm para oferecer à sociedade”.

“Esta é uma candidatura humanista, que valoriza todas as pessoas, independentemente da idade, sexo, profissão, origem ou orientação. Queremos envolver todas as pessoas nas atividades das freguesias e queremos que seja muito melhor viver aqui”, finaliza.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS