Quarta-feira, Fevereiro 21, 2024
10.3 C
Braga
InícioBragaBraga: Apresentado novo serviço digital de São Lázaro e São João do...

Braga: Apresentado novo serviço digital de São Lázaro e São João do Souto

© Junta de S. José de Lázaro e S. João do Souto

A União de São Lázaro e São João do Souto, em Braga, comemorou o 25 de Abril na sessão ordinária da Assembleia de Freguesia, que contou com a presença de alunos das Oficinas de São José, no âmbito dos projetos de cidadania e participação.

Nesta sessão, foram aprovadas as contas de 2022 apresentadas pelo Executivo, bem como a 1.ª revisão orçamental para permitir a integração do saldo de gerência de 2022.

Nesta sessão, Miguel Pires, presidente da Junta, prestou esclarecimentos sobre os documentos apresentados e também sobre as várias diligências efetuadas junto do Município de Braga para averiguar a legalidade e defender os interesses dos cidadãos a propósito da construção na Avenida João XXI. “As nossas prioridades continuarão a ser na área social, apoiando os cidadãos no acesso aos seus direitos e com uma aposta muito focada no fortalecimento da Comissão Social da Freguesia e na qualidade do apoio prestado, acompanhando de perto a descentralização de competências para o Município na área Social”, disse o autarca.

Miguel Pires referiu também que já se encontra em funcionamento o Balcão Virtual da Freguesia. “Trata-se da primeira freguesia urbana de Braga a consolidar a transição digital para maior comodidade dos seus fregueses, além de outras inovações nos serviços. É agora possível um atendimento 100% digital, via web e app, muito simples e intuitivo para os fregueses, incluindo o pagamento das taxas”, afirmou.

No final da assembleia, os presentes brindaram ao 25 de Abril com cravos e versos sobre a liberdade.

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES