Quarta-feira, Maio 18, 2022
16.2 C
Braga
InícioBragaBraga apoia projetos de investigação e inovação sobre o território

Braga apoia projetos de investigação e inovação sobre o território

© CM Braga

A Câmara Municipal de Braga vai atribuir uma bolsa aos dois primeiros classificados dos Prémios ITBraga – Investigação, Inovação e Território. Promovida pela autarquia bracarense, esta iniciativa tem como objetivo a promoção da investigação e a transferência do conhecimento produzido nas Universidades, Politécnicos, Centros de Investigação e nas Empresas para o território, contribuindo para aumentar a qualidade de vida urbana e, consequentemente, o bem-estar dos cidadãos.

De entre as 10 propostas apresentadas, o júri deliberou atribuir o 1.º lugar ao projeto “Braga In Time: Mobilidade(s) e Transporte(s) em Braga. Necessidades e estratégias de Mudança”, da autoria de Márcia Patrícia Barbosa da Silva, sob orientação da professora Emília Araújo, do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade da Universidade do Minho.

Em segundo lugar ficou o projeto “Construir a mediação. Mapeamento das relações visuais de suporte para uma interpretação da paisagem entre Braga e o Cávado”, de Sandra da Mouta Brito, sob orientação de Marta Labastida (FAUP) e de Helena Abreu de Carvalho (ICSUM).

Recorde-se que o ITBraga tem como objetivo estudar, avaliar e implementar soluções, processos, serviços e sistemas inovadores, necessários ao desenvolvimento sustentável, inclusivo e inteligente e materializa-se na atribuição de apoios por parte do Município, no sentido do estimular a investigação, inovação e a territorialização do conhecimento produzido em prol do desenvolvimento urbano.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS