Domingo, Setembro 19, 2021
18.2 C
Braga
InícioBragaBraga: António Silva quer “mais vagas e apoios” para as IPSS com...

Braga: António Silva quer “mais vagas e apoios” para as IPSS com lares de acolhimento sénior em São Vicente

© PS São Vicente

António Silva, candidato do Partido Socialista à Junta de São Vicente, em Braga, quer “mais vagas e mais apoio financeiro para as IPSS com lares de acolhimento sénior” na freguesia.

A candidatura do Partido Socialista reuniu com a direção do Asilo de São José, na pessoa da sua diretora, a irmã Luísa. “A diretora efetuou um enquadramento da atividade da instituição, que tem 100 utentes, orientou as suas palavras para as necessidades da mesma e para a materialização concreta de uma parceria ativa com a Junta de Freguesia de São Vicente. A mesma afirmou que será muito importante existir uma parceria concreta com a Junta nas diversas vertentes de atividade”, sublinhou o PS.

António Silva disse que “é fundamental melhorar a mobilidade nas vias de acesso à instituição e ter acesso por autocarro”. “O INEM tem inúmeras dificuldades nesta zona devido ao seu constrangimento no acesso e por causa do estacionamento. Por vezes sentimo-nos encurralados, estamos muito limitados. Seria também muito importante ter policiamento de proximidade para nos sentirmos mais seguros”, afirmou o socialista.

“Uma forma de resolver e acentuar uma parceria mais profícua entre a Junta de Freguesia e o Asilo de São José, é através da plataforma que se irá criar, que envolverá as instituições/coletividades, Junta Freguesia e os vicentinos, baseada no modelo conceptual de Tripla Hélice. Assim poderemos responder de forma mais ativa e dinâmica, como por exemplo ajudar na questão da renovação, validação dos bilhetes de identidade dos idosos que se encontram caducados, disponibilizando um técnico para ajudar na recolha dos dados e no processo, assim como ajudar a dinamizar as atividades de animação para os idosos”, apontou António Silva.

O candidato finalizou que “pretende, junto da Segurança Social, desenvolver um protocolo de cooperação para ajudar a dar resposta e agilizar rapidamente a renovação dos Bilhetes de Identidade dos diversos utentes”.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS