Sexta-feira, Setembro 17, 2021
16.6 C
Braga
InícioBragaBraga: António Silva quer "mais apoios financeiros" para as associações de São...

Braga: António Silva quer “mais apoios financeiros” para as associações de São Vicente

© PS São Vicente

António Silva, candidato do Partido Socialista à Junta de São Vicente, em Braga, quer “mais apoio financeiro e transparência na atribuição de verbas” para as associações da freguesia.

O candidato socialista reuniu com a direção da academia de bilhar “Dynamic Pool1”, no âmbito da sua ação de proximidade para com as estruturas da freguesia.

Júlio Barbosa, diretor da “Dynamic Pool1”, contou que a sua academia “é um espaço lúdico e de prática desportiva amadora e profissional”. “O clube participa em diversos campeonatos nacionais e já conta com diversos troféus no seu palmarés. Já somos uma referência a nível nacional e estamos focados para mais conquistas. Neste momento, o clube tem cerca de 40 atletas mas o objetivo é crescer”, disse.

O diretor salientou que apesar da participação em alguns eventos desportivos, o atual Executivo da Junta de São Vicente “pouco fez” para aproximar estas duas estruturas.

“Somos um clube de São Vicente que representa a freguesia de norte a sul do país e também a nível internacional. Promovemos a freguesia a freguesia de São Vicente mas somos completamente esquecidos por parte da Junta de Freguesia, quer nos apoios, quer acima de tudo, no envolvimento e proximidade”, lamentou.

Por sua vez, António Silva referiu que “irá potenciar um processo de atribuição de verbas e apoios financeiros com transparência”.

“Iremos apoiar as associações com apoios financeiros devidamente divulgados no site da Junta Freguesia, para que todos tenham a informação. Pretendemos apoiar mais o associativismo e as coletividades de forma mais nobre, presente e dinâmica. Temos que apoiar também outras estruturas culturais, desportivas, recreativas e sociais com atividades diferentes e que promovam a freguesia e o seu bom nome. Neste caso, teremos todo o gosto, dentro do quadro legal e processual de atribuição de apoios por parte da Junta de Freguesia, de no futuro reconhecer com gosto a academia ‘Dynamic Pool’, como um clube da nossa querida freguesia de São Vicente. Estamos disponíveis para criar uma parceria com a academia para levar o nome da freguesia de norte a sul do nosso país”, sublinhou o candidato socialista.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS