Terça-feira, Outubro 26, 2021
13.6 C
Braga
InícioBragaBraga: António Silva quer criar novas paragens dos TUB em São Vicente

Braga: António Silva quer criar novas paragens dos TUB em São Vicente

© PS São Vicente

A lista candidata do Partido Socialista à Junta de São Vicente, reuniu com o administrador dos Transportes Urbanos de Braga, onde solicitou a “criação de novas paragens na freguesia”.

De acordo com António Silva, “há a necessidade de melhoria contínua da frota dos Transportes Urbanos de Braga, dos serviços prestados, preconizam através de si, duas solicitações concretas. Primeiro, criação de uma paragem de autocarro na Rua Fernando Castiço, por forma a servir com mais dignidade e utilidade os moradores nesta proximidade”.

Para o candidato socialista, “faz todo o sentido servir os vicentinos, quer do Bairro das Andorinhas, quer da urbanização da rua Padre Arlindo Ribeiro da Cunha, zonas altamente densificadas, com uma percentagem elevada de pessoas seniores, pessoas com mobilidade reduzida e muitas crianças que se movimentam para diversas escolas na cidade”.

Porém, a segunda proposta, prende-se na “necessidade de alterar a paragem dos autocarros na Rua Mário de Almeida”. “Esta zona apresenta muito trânsito e a localização das paragens dificulta a circulação, por vezes bloqueia mesmo a passagem dos veículos quando os autocarros se encontram parados nas referidas zonas de paragem. Desta forma, seria pertinente mudar de lugar as paragens, uns metros, por forma a aliviar a pressão atual nesta rua”, disse António Silva.

O candidato socialista referiu que “estas duas solicitações são apresentadas, pois nos diversos contactos com os vicentinos destas localidades, os mesmos movidos de muitos pedidos e reivindicações, apresentam sempre um enorme descontentamento sobre estas questões, como tal temos que lhes apresentar uma solução”.

O administrador dos Transportes Urbanos de Braga, reconheceu “estes constrangimentos” e considerou os mesmos para “análise futura e apresentação de soluções”. Aproveitou estas questões, para efetuar a apresentação da estratégia que os TUB têm desenvolvido e “reforçou a questão da necessidade de melhoria continua na frota e nos serviços”.

“Temos perfeita noção que é necessário melhorar o serviço e disponibilizar aos bracarenses transportes com melhores condições. Estamos a desenvolver uma nova candidatura aos fundos comunitários, por forma a desenvolver a nossa estratégia, dando continuidade ao melhoramento dos serviços e dos equipamentos. A renovação da frota é crucial”, disse Teotónio dos Santos.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS