Sábado, Outubro 16, 2021
15.6 C
Braga
InícioBragaBraga: António Silva quer adquirir terreno para “permitir descondicionamento do trânsito na...

Braga: António Silva quer adquirir terreno para “permitir descondicionamento do trânsito na rotunda de Infias”

© PS São Vicente

António Silva, candidato do Partido Socialista à Junta de Freguesia de São Vicente, em Braga, visitou o Regimento de Cavalaria N.º 6, juntamente com os membros da lista, onde foram recebidos pelo capitão João Bento Silva.

O candidato socialista explicou que “o Regimento de Cavalaria N.º 6 apronta o Grupo de Reconhecimento do Comando da Brigada de Intervenção, onde o mesmo tem diversas competências, como comandar e gerir os recursos humanos, materiais e financeiros postos à sua disposição, garantir a segurança da unidade e a disciplina dos efetivos que lhe sejam atribuídos, organizar, treinar e manter o Grupo de Reconhecimento do Comando da Brigada de Intervenção, entre outras.

António Silva sublinhou que a reunião teve como objetivo “ouvir, partilhar e apresentar as propostas do programa da candidatura para salvaguardar a vontade de manter as relações de proximidade e parceria com o RC6 para potenciar as mesmas”.

Desta forma, a lista candidata deu alguns exemplos de parceria para estabelecer com o RC6. “Falámos do ‘Dia da Freguesia’, onde se pretende envolver as forças vivas de São Vicente de forma mais ativa, dinâmica e digna neste dia de todos os vicentinos. Neste espaço, o Regimento de Cavalaria n.º 6 poderá apresentar a sua estrutura, história e tradições, bem como demonstrar certas atividades”, contou o candidato.

Por sua vez, um dos assuntos que mereceu uma maior abordagem, foi “a questão referente ao terreno que liga a Rua Américo Rodrigues Barbosa à Rua da Infantaria”. “Esse terreno será alienado e a Autarquia de Braga tem direito de preferência. Tal situação já se encontra publicada em Diário da República, segundo informação facultada pelo capitão João Bento Silva. É importante referir que o terreno é do Estado, como tal, uma mais-valia para o processo de ‘aquisição’ do mesmo por parte da Autarquia. Esta possibilidade, apresenta-se como um projeto fundamental a desenvolver na freguesia. A criação desta passagem, desta rua alternativa, irá contribuir e muito para o descondicionamento do trânsito na rotunda de Infias”, finalizou António Silva.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS