
António Silva, candidato do Partido Socialista à Junta de são Vicente reuniu com a Companhia de Bombeiros Sapadores de Braga, na pessoa do Adjunto Técnico, Nuno Machado, para “abordar diversos temas referentes à dimensão da atuação da companhia, no contexto da freguesia de São Vicente”.
“A Visita teve como ato central verificar se a Companhia de Bombeiros Sapadores de Braga está devidamente estruturada para responder às solicitações de emergência colocadas pelos vicentinos”, sublinhou António Silva, que abordou a questão do território da freguesia e a mobilidade na mesma, nomeadamente nas “zonas 30”.
“Sabemos que em São Vicente temos zona 30, na Praça das Fontainhas, e como tal tentamos apurar se a mesma apresenta algum constrangimento para a mobilidade, e atuação por parte dos Bombeiros”, frisou o socialista.
Nuno Machado, em resposta à questão, referiu “que realmente foi feito um reconhecimento dessas zonas para apurar a mobilidade, o acesso às mesmas, e podemos referir que poderá em determinadas zonas da cidade colocar algumas dificuldades”.
Na reunião também foi abordada a questão sobre a criação de uma Unidade Local de Proteção Civil em São Vicente. “Existe ainda muita desinformação sobre o que é a proteção civil. Penso que um trabalho próximo com as juntas de freguesia e as suas localidades é benéfico, porém criar estrutura intermédias para a sua relação poderá criar alguma confusão. Contudo, se bem, estruturado pode ser positivo”, explicou Nuno Machado.
António Silva mostrou-se “satisfeito” com as várias explicações prestadas pelo adjunto e referiu que “enquanto sociedade em constante evolução, devemos cada vez mais investir nas companhias de Bombeiros, pois as mesmas representam uma base de ‘bem-estar’, proteção e segurança, fundamental para a construção de uma sociedade mais amiga, digna e justa”.