Sexta-feira, Fevereiro 3, 2023
7.8 C
Braga
InícioBragaBraga: António Costa inaugurou Lar de Idosos de Gualtar

Braga: António Costa inaugurou Lar de Idosos de Gualtar

© CM Braga

Foi hoje inaugurado o FelizMente Lar, lar de idosos de Gualtar, em Braga, gerida pelo Centro Social do Vale do Homem. A inauguração contou com a presença do primeiro-ministro António Costa.

O FelizMente Lar recebeu os primeiros utentes em meados de setembro do ano passado, após um investimento superior a 4 milhões de euros, tendo sido um projeto que recebeu financiamento no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

De acordo com Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, que marcou presença na cerimónia, “este é um equipamento de enorme importância para a comunidade”, sendo com “satisfação” que vê o dinheiro do PRR a ser dirigido para projetos desta natureza. “Devemos exigir que estas verbas, que mobilizaram os estados-membros num dos momentos mais difíceis da nossa história e num contexto social e económico complicado, sejam utilizadas da melhor forma possível, e foi o que aqui aconteceu”, referiu, lembrando que Braga é um dos concelhos que mais verbas vai receber do PRR.

O edil elogiou ainda o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pelo Centro Social do Vale do Homem, associação que irá construir um berçário e creche também em Gualtar, e deixou uma palavra de apreço à Junta de Freguesia, que apoiou e deu viabilidade a este projeto.

Além de um Centro de Reabilitação Motora com ginásio, fisioterapia, o FelizMente Lar possui um espaço de neuro-estimulação, sauna, banho turco, piscina dinâmica e um spa. Hidroginástica, hidroterapia, aromaterapia e colorterapia são outras das respostas.

Este é o quarto equipamento ligado a esta área da responsabilidade do CSVH, somando-se ao Centro Social e à Casa da Alegria, em Vila Verde, e ao Lar das Termas, em Amares

A cerimónia de inauguração contou também com a presença de Jorge Pereira, presidente da direção da Centro Social do Vale do Homem, Ana Mendes Godinho, ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Sofia Antunes, secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, e João Vieira, presidente da Junta de Freguesia de Gualtar.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS