Quarta-feira, Agosto 10, 2022
22.2 C
Braga
InícioBragaBraga angaria bens para enviar para a Ucrânia

Braga angaria bens para enviar para a Ucrânia

DR

O Movimento da Sociedade Civil ‘Braga SOS Ucrânia‘, em parceria com organizações públicas e privadas da cidade, está a apelar à solidariedade para a recolha de bens de primeira necessidade para o povo ucraniano.

O apelo foi dado nas redes sociais para as pessoas unirem-se nesta causa e efetuarem as doações em vários pontos de recolha, que posteriormente serão entregues na fronteira da Roménia para ajudar os refugiados da Ucrânia.

“O Movimento da Sociedade Civil, em parceria com organizações públicas e privadas, como uma resposta de ajuda humanitária à Ucrânia e ao refugiados ucranianos. Junte-se a nós nesta iniciativa, toda a ajuda é necessária, segundo as necessidades prioritárias abaixo que foram identificadas pela UNICEF Roménia e UNICEF Ucrânia”, referiu o movimento.

Todo o material recolhido será entregue na fronteira da Roménia com a Ucrânia, em Sighetul Marmatiei, onde a UNICEF Roménia em articulação com a UNICEF Ucrânia irá colocar os bens recolhidos na Ucrânia.

Necessidades Prioritárias:

  • Produtos de higiene: desinfetantes, fraldes e outros artigos de higiene pessoal.
  • Roupa térmica: mantas, cobertores, sacos cama.
  • Artigos de saúde: medicamentos, kits de primeiros socorros, ligaduras, pensos, betadine, soro fisiológico, seringas, luvas.
  • Bens para crianças: Fraldas, toalhas, leite em pó, outros artigos para bebés e crianças.

Para mais informações contacte através de e-mail: [email protected], número de telefone: 912 895 860. Para saber o ponto de recolha mais próximo, consulte a página Braga SOS Ucrânia.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS