Sábado, Dezembro 3, 2022
5.1 C
Braga
InícioBragaBraga: Amigos de S. Vicente angariam alimentos para oferecer cabazes solidários de...

Braga: Amigos de S. Vicente angariam alimentos para oferecer cabazes solidários de Natal

© DR

A Plataforma Amigos da Freguesia de São Vicente, em Braga, inicia hoje, 3 de dezembro, uma campanha de angariação de alimentos, denominada “Cabaz de Natal Vicentino”.

A campanha tem como objetivo angariar alimentos desde azeite, massa, arroz, atum, aletria, açúcar, leite, entre outros produtos, com o intuito de se conseguirem 40 cabazes para distribuir por famílias sinalizadas pela plataforma, aquando da distribuição de alimentos durante o período da pandemia, entre fevereiro e maio deste ano. 

De acordo com José Macedo, responsável da plataforma, durante o início da pandemia, “muitas famílias carenciadas não contactaram a Rede de Emergência Alimentar” e decidiu “lançar esta campanha para dar alento às famílias e às pessoas em situação de sem-abrigo” da freguesia.

“Desde a altura em que dotamos de mais uma valência, a nossa plataforma cívica para ajudar os vicentinos, nos meses de início da pandemia, ficamos sensibilizados com as situações de carência de algumas famílias. Apelamos a muitas delas para contactarem a Rede de Emergência Alimentar, mas reconheço que muitas não o fizeram. Por isso, decidimos lançar esta campanha para darmos algum alento tanto às famílias, como a alguns sem-abrigo que se encontram na nossa freguesia. A plataforma tem tido um crescimento exponencial e sentimos que temos o dever e a obrigação moral de ajudar quem mais precisa. Quem nos quiser ajudar nesta angariação de alimentos, basta contactar-nos através da página do Facebook. ‘Juntos, poderemos fazer o Natal de alguém mais feliz’ é o lema da campanha. Cuidar da freguesia e dos vicentinos não é tarefa fácil, mas juntos é possível”, apelou. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS