Segunda-feira, Novembro 29, 2021
10.6 C
Braga
InícioBragaBraga: Alunos de Erasmus do Agrupamento de Escolas Trigal Santa Maria recebidos...

Braga: Alunos de Erasmus do Agrupamento de Escolas Trigal Santa Maria recebidos nos Paços do Concelho

© CM Braga

A EB2/3 de Trigal Santa Maria, em Braga, dinamizou o projeto Erasmus+ para alunos dos 12 aos 15 anos, explorando a temática “Basic Science All Over Live”, na área da robótica. São 25 alunos oriundos da Lituânia, Hungria, Turquia, Espanha e Itália recebidos pelas famílias de 25 alunos deste Agrupamento de Escolas.

Com o intuito de estabelecer pontes entre a cidade e a comunidade educativa local e estrangeira, a vereadora da Educação da Câmara Municipal de Braga, Carla Sepúlveda, recebeu alunos e professores envolvidos no projeto.

Nesta receção, Carla Sepúlveda frisou que Braga afirma-se como “berço” da interculturalidade na região do Minho. “Temos uma comunidade educativa cada vez mais voltada para o mundo e vocacionada para a partilha de experiências diversificadas a nível cultural. É de ressaltar a disponibilidade da nossa comunidade educativa para envolver todos nestes projetos que tão vitais para professores e alunos. Os intercâmbios em contexto escola permitem uma relação pedagógica e científica bastante cimentada e que se manifesta numa aprendizagem profícua para os nossos estudantes”, disse.

Segundo a vereadora, o programa Erasmus é um dos projetos “mais antigos e mais bem-sucedidos”, sabendo, ao longo dos anos “reinventar-se e adaptar-se aos tempos”. “Braga é também uma cidade que se reinventa e prova disso é a dedicação dos nossos professores em de proporcionar aos mais jovens, experiências tão vastas e enriquecedoras”, concluiu Carla Sepúlveda.

O grupo de professores e alunos permanecem em Braga até esta sexta-feira. Durante a estadia levam a cabo, entre outras dinâmicas, uma visita aos laboratórios da Universidade do Minho.

Teste BTV

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS