Quinta-feira, Junho 13, 2024
22.8 C
Braga
ReportagemBraga: Almoços de Natal aquecem quadra natalícia dos seniores da União de...

Braga: Almoços de Natal aquecem quadra natalícia dos seniores da União de Freguesias de Ferreiros e Gondizalves

© Angélica Antunes

O Natal é época de convívio. Os seniores da União de Freguesias de Ferreiros e Gondizalves, em Braga, celebraram esta época festiva em dois Almoços de Natal organizados pela Junta de Freguesia e pela Associação de Reformados da Freguesia de Ferreiros. Os eventos decorreram na sede da Junta de Freguesia de Gondizalves e na Quinta do Campo, em Vila Verde.

Carolina Teixeira, presidente da União de Freguesias de Ferreiros e Gondizalves, enalteceu a participação da comunidade sénior em ambos os convívios.

© Angélica Antunes

“Em Gondizalves fizemos o convívio há oito dias e o almoço de hoje é dinamizado pela Associação de Reformados da Freguesia de Ferreiros. Fazemos questão de estarmos sempre presentes, a convite da Associação de Reformados e da sua Direção, que agradecemos porque faz parte entre o Executivo e a nossa comunidade sénior. É sempre gratificante estarmos nas iniciativas que são desenvolvidas pelas nossas associações, uma vez que o lema do Executivo é a presença e o apoio que damos às nossas associações”, disse a autarca.

Carolina Teixeira expressou a sua satisfação da população de Ferreiros e Gondizalves estar cada vez mais unida. “É uma união, somos Ferreiros e Gondizalves. Hoje fico feliz por ver muita gente também de Gondizalves que se junta às pessoas de Ferreiros. No início é sempre difícil as pessoas aceitarem uma união, nós percebemos isso e fomos ao encontro das necessidades das pessoas, mas hoje é recompensador ver ambas as freguesias unidas”, disse a presidente.

© Angélica Antunes

Gabriela Silva, secretária da União de Freguesias de Ferreiros e Gondizalves, realçou que este convívio será para manter nos próximos anos. “Sem dúvida que é uma iniciativa para se manter. Com o passar dos anos, conseguimos unir as duas freguesias, cada uma com a sua história, cada uma com as suas características, mas o que é facto é que ao fim destes anos todos conseguimos envolver as duas freguesias e tornam-nos efetivamente numa só. As tradições, claro que são para se manter, e este Executivo tudo fará para que se mantenha o que eles gostam e o que lhes faz falta também. A Junta tem todo o gosto em se unir a este tipo de eventos onde os nossos seniores possam efetivamente conviverem entre si”, sustentou.

António Rodrigues da Cunha, habitante em Gondizalves realçou a importância da realização deste Almoço de Natal para juntar a comunidade sénior. “Para mim é um convívio de há muitos anos e é bom que a nossa presidente quis manter esta tradição, onde puxa todo o pessoal, principalmente os idosos. É muito bom estarmos aqui a conviver uns com os outros porque nunca se sabe o dia de amanhã”, salientou.

© Angélica Antunes

Já Carla Teixeira, presidente da Associação de Reformados da Freguesia de Ferreiros, falou que este Almoço de Natal é realizado há muitos anos para juntar os sócios. “É um convívio que fazemos já há muitos anos. Estou nesta associação há 12 anos como presidente e é sempre agradável juntarmos os nossos sócios. À população da União de Freguesias de Ferreiros e Gondizalves desejo-lhes um bom Natal”, finalizou.

Foram cerca de 250 seniores da União de Freguesias de Ferreiros e Gondizalves que participaram nos dois almoços. Os convívios tiveram como objetivo a união e aquecer esta quadra natalícia entre a comunidade sénior.

© Angélica Antunes

Antes do Almoço de Natal em Gondizalves foi celebrada uma eucaristia pelo pároco Nicolau Cuevo e durante a tarde decorreu um espetáculo musical a cargo do Rancho Folclórico de Santo André de Gondizalves.

Os convívios também contaram com a presença de Raúl Gomes, tesoureiro da União de Freguesias de Ferreiros e Gondizalves, Ana da Costa, presidente da Mesa da Assembleia, Susana Gomes, vogal, e Nuno Gonçalves, vogal.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES