Sábado, Outubro 16, 2021
18.3 C
Braga
InícioBragaBraga: Alexandre Monteiro é o candidato do Bloco de Esquerda à Junta...

Braga: Alexandre Monteiro é o candidato do Bloco de Esquerda à Junta de Palmeira

© Alexandre Monteiro

Alexandre Monteiro é o candidato pelo Bloco de Esquerda à Junta de Freguesia de Palmeira, em Braga.

O canditado bloquista vive em Palmeira, é optometrista e encabeça “com grande sentido de responsabilidade” a candidatura à freguesia de Palmeira.

De acordo com Alexandre Monteiro, a lista candidata à Junta de Freguesia de Palmeira quer “construir uma freguesia de proximidade” e pretende “criar uma ecovia no Cávado”.

A lista que encabeço pretende construir uma freguesia de proximidade, transparente, ecológica e social. Para isso propomos a criação da uma ecovia no Cávado, criando uma zona de passagem pedonal com a preocupação de manter a zona da margem intacta para preservar a flora e fauna existente no ecossistema do Rio Cavado”, disse.

O candidato quer fazer “o levantamento e registo de todos os desaguamentos existentes no rio Cávado e a criação de uma rotina para controlo dessas mesmas águas, com a finalidade de travar descargas ilegais”, assim como “iniciar a transmissão pública de todas as assembleias de freguesia para aumentar o escrutínio público.”

Alexandre Monteiro pretende “apoiar, junto do Município de Braga, para a de um parque habitacional com o objetivo de regular o valor das casas da freguesia e aplicar a lei da poluição sonora para acabar com os atuais constrangimentos causados pelo barulho à população”.

O candidato aposta também na “prioridade máxima para a criação de passeios para a circulação pedestre” em toda a freguesia e “a criação de paragens dos Transportes Urbanos de Braga e interligação das rotas nº 2, 45 e 46, com o objetivo de unificar a freguesia”.

As Eleições Autárquicas realizam-se a 26 de setembro.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS