Terça-feira, Setembro 28, 2021
20.1 C
Braga
InícioBragaBraga: Águias FC quer maior apoio ao nível das infraestruturas

Braga: Águias FC quer maior apoio ao nível das infraestruturas

Terça-feira, 28 Setembro, 2021

© Ricardo Silva

Ricardo Silva, candidato independente à Junta de Freguesia de São Victor, em Braga, visitou o Grupo Desportivo Recreativo e Cultural Águias FC, na Rua Nova de Santa Cruz, fazendo-se acompanhar por Inácio Anjos e Manuel Correia, este último também dirigente do Águias. O presidente do Águias FC recebeu a comitiva da candidatura independente, tendo dado nota dos desafios que o clube possui.

Para Manuel Ribeiro, “o futuro passa por ter uma sede que não seja onerosa para que o valor gasto em renda possa ser aplicado em atividades do clube”. Sugeriu que a Fábrica Confiança, frente à atual sede do clube, “passe a sediar algumas coletividades daquela zona”, como, por exemplo, a Associação de Moradores do Bairro da Alegria e, ao mesmo tempo, “tenha espaço para a sede do Águias FC, bem como alguns espaços comuns, como auditório, sala de reuniões e espaço de refeições”.

Manuel Ribeiro alerta que, para o clube poder manter os níveis de formação de atletas, “a aposta também deve passar por acolher estágios em Educação Física na modalidade de Treinadores de Futebol, para que possam inserir a pedagogia, a disciplina e os padrões de rendimento cada vez mais necessários numa estrutura desportiva”. “A prática desportiva, em geral, e o futebol em particular, necessita de uma forte aposta em conceitos como ética, fair-play e a segurança nos recintos desportivos”, algo que a candidatura liderada por Ricardo Silva se propõe trabalhar.

A candidatura está a promover uma série de reuniões por todas as coletividades e entidades da freguesia ou que contribuam, de alguma maneira, para São Victor.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS