Quinta-feira, Junho 20, 2024
13.9 C
Braga
BragaBraga: AGERE doa 5.000 euros ao Centro Novais e Sousa

Braga: AGERE doa 5.000 euros ao Centro Novais e Sousa

Solidariedade.

© AGERE

A AGERE, empresa municipal de Águas, Efluentes e Resíduos de Braga, doou 5 mil euros ao Centro Novais e Sousa, valor referente a um prémio que recebeu no ano passado.

A empresa bracarense foi distinguida com o Prémio Cidade+, na categoria Equipas Felizes, no 5,º Encontro Nacional de Limpeza Urbana, que decorreu no passado mês de dezembro.

O valor monetário de 5.000 euros associado a esta distinção, que foi atribuída pelo “reconhecimento do compromisso e dos esforços da empresa em promover o bem-estar e a satisfação dos colaboradores”, foi agora entregue ao Centro Novais e Sousa, que se debate com “a necessidade urgente de proporcionar um espaço próprio aos seus utentes que funcione como lar residencial”.

A AGERE marcou presença no jantar solidário de angariação de fundos para a realização deste projeto, que se realizou na sexta-feira, na Colunata Eventos, no Bom Jesus do Monte, e onde teve a oportunidade de entregar o cheque prémio que reverteu, na sua totalidade, para apoiar esta causa de cariz social.

A doação foi entregue pelas mãos do presidente do Conselho de Administração da AGERE. “Estamos muito felizes por poder ajudar uma instituição que serve a nossa comunidade local e que há tantos anos luta para conseguir construir um lar residência, que proporcione um ambiente adequado aos seus utentes. Esta é mais uma das ações que reflete o compromisso da AGERE com a comunidade e com a promoção da responsabilidade social da nossa empresa”, referiu Rui Morais, reforçando que “o nosso desejo é continuar a apoiar causas nobres e que façam a diferença na vida das pessoas”.

Atualmente, o Centro Novais e Sousa conta com a valência do centro de atividades para pessoas com deficiência mental em fase adulta, ajudando no seu desenvolvimento integral e garantido os seus direitos e qualidade de vida. O lar residencial torna-se assim, em alguns casos, a única forma de oferecer resposta às necessidades específicas destas pessoas.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES