
A Gatuna – Tuna Feminina Universitária do Minho vai levar a cabo o XXVIII TROVAS – Festival de Tunas Femininas, que irá decorrer em Braga.
O festival, já consolidado no panorama académico, oferece à cidade uma oportunidade de celebrar a música e a tradição universitária.
“O Musical” é o tema deste ano levando ao palco o encanto e a magia dos musicais que marcaram gerações.
A serenata realiza-se no dia 18 de outubro, no Salão Medieval da Reitoria da Universidade do Minho, pelas 21:00, e no dia 19 de outubro acontece o festival, no Theatro Circo, à mesma hora.
Nesta 28.ª edição do TROVAS vão participar a Tuna Feminina de Medicina de Coimbra, a Tuna Feminina da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, a Tuna Feminina do Instituto Superior Técnico e Encantatuna e a Tuna Académica Feminina da Universidade da Beira Interior.
Entre os grupos convidados estão a Afonsina – Tuna de Engenharia da Universidade do Minho, a Tun’Obebes – Tuna Feminina de Engenharia da Universidade do Minho, o Sina – Grupo de Fados da Associação Académica da Universidade do Minho e o Vox Luminis, do Conservatório do Bomfim. A apresentação ficará a cargo dos Jogralhos – Grupo de Jograis Universitários do Minho.
A tarde de sábado será animada com o tradicional Passa Calles das tunas pelo centro da cidade de Braga.
A Noite de Serenatas, no dia 18, terá entrada livre e os bilhetes para o dia 19 estão disponíveis por 8 euros, com um preço de 5 euros para estudantes.