Quinta-feira, Junho 24, 2021
18.3 C
Braga
InícioOcorrênciasBraga: Acidentes com camiões aumentam na Estrada Nacional 205

Braga: Acidentes com camiões aumentam na Estrada Nacional 205

João Moreira

Um camião de grandes dimensões embateu esta segunda-feira contra um muro na curva na Rua da Escola Velha da Estrada Nacional 205, na freguesia de Padim da Graça, em Braga.

O momento foi presenciado pelo presidente da Junta de Freguesia de Padim da Graça que se encontrava no local. “Assisti ao acidente porque me encontrava aqui na sede da Junta de Freguesia. Infelizmente, esta situação é frequente, uma vez que esta estrada é estreita e os camiões embatem de frente ou vão contra a parede. Quando os pneus caem na valeta de terra, dificilmente conseguem de lá sair. Não há vontade de resolver esta situação por parte da Infraestruturas de Portugal, pois já efetuámos pedidos para uma intervenção há já muito tempo”, reclamou João Moreira.

A circulação de camiões na Estrada Nacional 205 é frequente devido à localização do parque industrial de Padim da Graça. O presidente desta Autarquia frisou que o proprietário do terreno na curva da Rua da Escola Velha autoriza o alargamento do espaço, mas sublinha que “não há vontade” por parte da Infraestruturas de Portugal. 

“Esta vergonha está a provocar vários acidentes em Padim da Graça e só espero que não haja um acidente mais grave para poder tomar as providências necessários. Faço um apelo ao senhor ministro das Infraestruturas para avançar com uma intervenção urgente e evitar que haja acidentes ainda mais graves”, apelou João Moreira.

Apoie a Braga TV

O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS