Quinta-feira, Junho 17, 2021
18.9 C
Braga
InícioBragaBraga: Abandono de equipamentos públicos denunciado a Hugo Pires

Braga: Abandono de equipamentos públicos denunciado a Hugo Pires

PS Braga

Numa visita a um grupo de freguesias do concelho de Braga, o candidato do Partido Socialista à presidência da Câmara Municipal de Braga, Hugo Pires ouviu que os equipamentos públicos encontram-se “ao abandono” e que há “ausência de dinâmicas locais”.

Hugo Pires esteve nas freguesias de Sobreposta, Pedralva, Santa Lucrécia de Algeriz e Navarra, onde “ouviu os lamentos pela degradação de equipamentos públicos, consequência do abandono a que estão votados, por falta de utilização”. 

“É verdadeiramente lamentável que infra-estruturas, como algumas das que vimos ao longo desta deslocação, seja um edifício escolar, seja um centro cívico, seja uma praia fluvial, se encontrem completamente esquecidas, a degradarem-se, sem qualquer usufruto por parte da população. Tudo isto depois de ali terem sido investidos significativos dinheiros públicos”, disse Hugo Pires.

O candidato realça que “esta é a Braga que não queremos, que abandona as freguesias e os interesses das populações”, o candidato socialista sublinhou a “obrigação que o Município tem de induzir a criação de estruturas associativas dinâmicas fora da área urbana propriamente dita, que possam rentabilizar também os equipamentos que por alguma razão se encontrem devolutos”.

“Seja um edifício escolar em Santa Lucrécia, seja um centro cívico em Navarra, seja uma praia fluvial completamente abandonada, também em Navarra, “estes são exemplos do que um Município sob a nossa presidência nunca fará. Gerir bem o Município de Braga significa, antes de mais, rentabilizar e otimizar todos os seus recursos”, frisou Hugo Pires.

Nesta visita, falou-se da “falta” de uma rede concelhia de creches ou estruturas de apoio social que possa ajudar as famílias mais jovens. “Este é um problema que afeta também os casais jovens com filhos, que vivem nas freguesias menos urbanas. Temos de encontrar um modelo que possa responder a esta carência. É impossível pagar 250 euros por mês para deixar um bebé e, mesmo pagando, não o conseguir”, considerou.

Apoie a Braga TV

O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS