Segunda-feira, Dezembro 5, 2022
8.9 C
Braga
InícioBragaBraga: 41º Concurso Vestido Pintado encheu Centro Cívico de Palmeira

Braga: 41º Concurso Vestido Pintado encheu Centro Cívico de Palmeira

© Freguesia de Palmeira

O Centro Cívico de Palmeira, em Braga, encheu, no sábado à noite, para acolher o 41º Concurso Vestido Pintado, organizado pela Associação Recreativa e Cultural de Palmeira, que contou com o apoio da Junta de Freguesia e do Município. A pintora Ana Murteira e a modelo Raquel Murteira foram as grandes vencedoras deste concurso histórico.

De acordo com António Pimenta, presidente da Associação Recreativa e Cultural de Palmeira, “este é um festival único no país, muito característico e que já faz parte da história da freguesia de Palmeira. São mais de 40 edições. Queria deixar um agradecimento especial a todos os participantes, mas também a todos aqueles que apoiaram a Associação Recreativa e Cultural de Palmeira a organizar este grande evento”.

O Executivo da Junta de Freguesia de Palmeira também marcou presença no evento e César Gomes, presidente da autarquia local, parabenizou a organização do concurso. “Os palmeirenses estão aqui em grande número para viver mais uma noite de muita emoção, mas também de muita cultura minhota. A Junta de Freguesia de Palmeira não poderia deixar de se associar à ARCP a quem endereço um agradecimento especial pelo trabalho que tem desenvolvido em prol da freguesia”, disse o autarca.

A guerra na Ucrânia, a depressão e a forte ligação à cultura minhota foram temas explorados pelas concorrentes. O duo Murteira acabou por levar a melhor no concurso, conquistando o júri. Em segundo lugar ficaram a modelo Joana Silva e a pintora Ana Murteira e, em terceiro, ficaram a modelo Maria Carvalho e as pintoras Patrícia Rodrigues, Joana Rocha e Maria Carvalho.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS