Os Bombeiros Voluntários de Vieira do Minho foram presenteados neste Natal com uma nova viatura para transportes não urgentes.
Dada a necessidade de ajustamento à realidade do surto pandémico em que só é permitido pela Direção-Geral da Saúde o transporte de um só doente em cada viatura e verificando-se um volume crescente de serviços de fisioterapia, hemodialise, entre outros tratamentos, a Associação Humanitária procedeu à aquisição de uma viatura ligeira, de seis lugares, com funcionalidade para cadeira de rodas.
A nova viatura, para além de representar uma economia em termos de custos de combustível, permite, dadas as suas características de menor dimensão, aceder a locais mais remotos com estradas e caminhos mais estreitos, o que até então não era possível.
Esta opção enquadra-se, segundo Carlos Branco, presidente da Direcção, “numa lógica de gestão eficiente do parque automóvel que passou por uma avaliação criteriosa de todas as viaturas e consequentemente pela alienação das viaturas inoperacionais que representavam custos de reparação, licenciamento e manutenção muito excessivos. Agora com uma viatura nova, mais económica, mais funcional, podemos dar uma resposta mais ajustada às necessidades da população, ao mesmo tempo cuidamos dos cofres da instituição”.
O presidente da Associação aproveitou a ocasião para desejar a todos os associados, bombeiros do quadro ativo, quadro de honra e a população em geral, os votos de umas festas felizes.