Quinta-feira, Agosto 5, 2021
23.9 C
Braga
InícioReportagemBombeiros Voluntários de Braga apresentam projeto de novo Quartel em dia de...

Bombeiros Voluntários de Braga apresentam projeto de novo Quartel em dia de 144º aniversário

CM Braga

Os Bombeiros Voluntários de Braga celebraram os seus 144 anos de existência com a apresentação do projeto do novo quartel. Avaliado em cerca de um milhão e meio de euros, o novo quartel deverá ficar pronto no início de 2022, na freguesia de Arcos São Paio.

Este ano, o aniversários desta corporação foi assinalado com restrições devido à pandemia da Covid-19, mas, segundo o presidente dos Bombeiros Voluntários de Braga, António Ferreira, a data foi assinalada com uma “boa notícia”, uma vez que o processo da construção do novo quartel dos bombeiros será deferido brevemente.

“Por razões pandémicas que nos afetam a todos, não temos razões para comemorar de modo mais festivo este nosso aniversário. Ainda assim, temos convidados para sentirem connosco o momento de muita alegria e enorme expectativa que se vive por aqui. É que nos chegaram notícias da secretária do Estado do Ambiente, Inês dos Santos Costa, dizendo que o processo vai permitir a construção do nosso quartel e vai ser deferido por estes dias. Depois de tantos anos de luta e de tanta ansiedade, poder estar mais perto da concretização de um sonho sonhado por tantos que nos antecederam, deixa-nos naturalmente eufóricos e talvez um pouco nervosos”, disse António Ferreira.

Para Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, o novo quartel é, “mais do que uma ambição, uma ‘necessidade premente’ para dotar todos os que servem os bombeiros  de muito melhores condições para executarem as suas funções”. “Desde a primeira hora que o Município disponibilizou-se para dar todo o apoio possível a este novo projeto. Para lá da doação do terreno, já consumada em Executivos anteriores, do apoio financeiro de 100 mil euros e da isenção das taxas municipais, acompanhámos com proximidade as diligências necessárias para tornar este projeto viável, desde a aprovação das entidades competentes à qualificação dos solos”, afirmou o autarca.

O presidente do Município deixou uma palavra de reconhecimento pela forma como os bombeiros têm contribuído para a segurança dos bracarenses durante muitas gerações.

O novo quartel irá dotar os Bombeiros Voluntários de Braga de melhores condições para o exercício de funções, projeto que foi desenhado pelo arquitecto Carvalho Araújo.

Na cerimónia estiveram presentes António Ferreira, presidente dos Bombeiros Voluntários de Braga, Pedro Ribeiro, comandante dos Bombeiros Voluntários de Braga, Luís Pedroso, presidente da União de Maximinos, Sé e Cividade e Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS