Quinta-feira, Junho 20, 2024
15 C
Braga
BragaBombeiros Sapadores de Braga com nova viatura para ajudar no combate a...

Bombeiros Sapadores de Braga com nova viatura para ajudar no combate a incêndios

© CM Braga

Os Bombeiros Sapadores de Braga estão equipados com uma nova viatura “Unimog” para reforçar a sua frota. Trata-se de um Veículo Florestal de Combate a Incêndios (VFCI) que tem como principal vantagem o facto de permitir uma ação de maior proximidade no combate aos fogos florestais, possibilitando a chegada dos bombeiros a áreas com elevado grau de inclinação e, consequentemente, de mais difícil acesso. O investimento neste novo equipamento ascendeu aso 75 mil euros.

A apresentação da viatura decorreu hoje, no Quartel dos Bombeiros Sapadores. Como referiu Altino bessa, vereador do Município de Braga, a aquisição do “Unimog”, um veículo com características que não existiam nesta corporação, “é mais um passo no esforço realizado pela autarquia para dotar os Sapadores do equipamento necessário para executarem as suas tarefas”.

“Dispomos atualmente de uma melhor capacidade de resposta, mais pronta e, sobretudo, mais profissional. Temo-nos deparado com um maior número de fogos florestais e é fundamental estarmos preparados para efetuar intervenções rápidas, com bombeiros bem preparados e equipamento adequado”, disse Altino Bessa.

Esta nova viatura oferece um maior potencial de desempenho enquanto veículo de transporte das equipas, do material, das ferramentas e dos equipamentos, assim como no local, como veículo de combate a incêndios, de limpeza ou resgate.

“Este é um equipamento capaz de dar uma resposta mais eficaz às diligencias que vão acontecendo cada vez com mais frequência e insere-se na lógica de melhoria contínua dos meios ao dispor dos Sapadores”, concluiu Altino Bessa.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES