Segunda-feira, Abril 22, 2024
14.9 C
Braga
AtualidadeCrimeBomba de gasolina cobrava automaticamente 90 cêntimos antes de atestar

Bomba de gasolina cobrava automaticamente 90 cêntimos antes de atestar

A ASAE apreendeu os equipamentos de combustível em pelo crime de especulação.

© ASAE

A ASAE detetou, em flagrante delito, dois equipamentos de abastecimento de combustível, de gasóleo e gasolina, em prática especulativa, em estações de serviço, localizadas no concelho de Grândola.

No local, os inspetores verificaram que, no início de cada abastecimento, após o reinício do equipamento de contagem de abastecimento, antes de ser pressionado o manípulo da agulheta do equipamento pelo utilizador, o contador alterava-se automaticamente, iniciando a contagem em valores acima de zero, cobrando automaticamente 10 cêntimos, passando de imediato para 90 cêntimos, sem ter materializado qualquer tipo de abastecimento “real” de combustível.

Os equipamentos em causa tinham sido sujeitos a controlo metrológico no presente ano, exibindo os respetivos selos de validade e de conformidade, pelo que se procedeu à sua selagem e apreensão, de forma cautelar, para a respetiva perícia técnica.

“Em causa estão indícios do crime de especulação (delito antieconómico) e do crime de falsificação de notação técnica, tendo os factos sido comunicados ao DIAP de Grândola”, refere a ASAE.

O valor da apreensão ascende a 13.000 euros.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES