Bom Jesus de Braga lança jornal
Sábado , Setembro 19 2020 Periodicidade Diária nº 2579
Principal / Cultura / Bom Jesus de Braga lança jornal

Bom Jesus de Braga lança jornal

Bom Jesus do Monte

No ano de 1957, a primeira edição do jornal “O Bom Jesus do Monte” assumia-se como um difusor mensal, com tiragem de 2.000 exemplares, dedicado ao culto do Bom Jesus de Braga, ao seu santuário e à estância que circunda todo o monte sacrossanto. Hoje dia 14 de setembro, dia da Exaltação da Santa Cruz, o Bom Jesus volta a ter um jornal, que será um veículo de comunicação com o exterior.

O jornal já está disponível para download e pode ser acedido aqui. O Cónego João Paulo Alves será o diretor do jornal, que terá uma periodicidade trimestral.

Esta data especial para o Bom Jesus será celebrada com um concerto comemorativo da Festa da Exaltação da Santa Cruz e do segundo aniversário da Associação de Musica Sacra de Braga, no sábado, 19 de setembro, às 21h00. O concerto terá transmissão nas redes sociais do Santuário e Basílica. Haverá 40 lugares abertos ao publico, gratuitos, mas obrigados a inscrição prévia para o e-mail [email protected]

Também abriu hoje a Reitoria, novo serviço no Santuário de apoio à atividade cultural. Será um espaço para receber todos os que pretenderem tratar de alguma atividade religiosa, sejam casamentos, batizados, missas e outras atividades. João Paulo Alves estará a fazer o acolhimento às segundas, quartas e sextas, das 15h00 às 17h00.