Bom Jesus de Braga festeja 1.º aniversário como Património Mundial da UNESCO
Segunda-feira , Agosto 3 2020 Periodicidade Diária nº 2532
Principal / Cultura / Bom Jesus de Braga festeja 1.º aniversário como Património Mundial da UNESCO

Bom Jesus de Braga festeja 1.º aniversário como Património Mundial da UNESCO

Bom Jesus do Monte

O Bom Jesus do Monte celebra na próxima terça-feira, 7 de julho, o seu primeiro aniversário como Património Mundial da UNESCO. A Confraria do Bom Jesus preparou um programa para assinalar a efeméride deste ex-libris da cidade de Braga.

Na terça-feira, às 11h00, está marcada a inauguração do Espaço Museológico do Coro Alto e Torre Sineira, que vai contar com a presença de D. Jorge Ortiga, Arcebispo Primaz de Braga, e de Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga.

Às 12h00, os sinos do Bom Jesus do Monte irão tocar para assinalar esta celebração, e às 18h00, o Coro Académico da Universidade do Minho vai cantar os parabéns. Segue-se às 18h15 o webinar “Bom Jesus Património Mundial: onde vamos e para onde vamos?” com transmissão em direto na página da Basílica.

No sábado, 11 de julho, às 18h00, a Sinfonieta de Braga vai dar um concerto na Basílica, à porta fechada, mas com transmissão online.

Em tempos de crise, o apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região. Apoie aqui.