Sexta-feira, Abril 12, 2024
19.4 C
Braga
ReportagemBolo-rei gigante de 150 metros fez delícias em Braga

Bolo-rei gigante de 150 metros fez delícias em Braga

© Angélica Antunes

O Bolo-Rei Gigante com 150 metros voltou a fazer delícias a centenas de bracarenses. Organizado pela Associação Empresarial de Braga, o evento decorreu na Praça do Município. Como tem sido habitual, a degustação foi acompanhada de Favaíto, oferecido pela Adega de Favaios.

© Angélica Antunes

No Bolo-Rei Gigante marcaram presença alguns atletas de várias modalidades do SC Braga, que ajudaram na distribuição, tendo ainda oferecido camisolas, gorros, cachecóis e meias.

© Angélica Antunes

Rui Marques, diretor-geral da Associação Empresarial de Braga, falou que a iniciativa contou com a participação de 40 pastelarias do concelho de Braga. “As pastelarias voltaram gentilmente a oferecer Bolo-Rei à população como forma de retribuir pela preferência de consumir nas pastelarias locais e, por outro lado, também dar a conhecer a oferta desta diversidade”, referiu.

© Angélica Antunes

Esta é já a 10.ª edição do Bolo-Rei Gigante em que as pastelarias aderentes, segundo Rui Marques, dão a conhecer “o seu produto de excelente qualidade”. “Esta ideia surgiu em 2012 pela Associação Empresarial de Braga para nos distinguir dos concelhos vizinhos e também  para criar uma nova tradição na cidade para apoiar as nossas pastelarias”, sublinhou o diretor-geral, que aproveitou para desejar “um Feliz Natal a todos os bracarense e associados e que, neste período de compras, não se esqueçam do comércio local para ajudar os nossos comerciantes e ajudar a nossa economia local”.

© Angélica Antunes

O evento contou com a presença de Daniel Vilaça, presidente da Associação Empresarial de Braga, Rui Marques, diretor-geral da AEB, e Altino Bessa, vereador da Câmara Municipal de Braga.

© Angélica Antunes

Integrado no programa “Braga é Natal“, o momento contou com animação musical do Grupo Folclórico da ARC de Palmeira, da Batalá Braga e dos Desbundixie.

© Angélica Antunes
© Angélica Antunes

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES