Bloco de Esquerda quer reabertura da urgência noturna de Gastroenterologia no Hospital de Braga
Terça-feira , Dezembro 1 2020 Periodicidade Diária nº 2652
Principal / Braga / Bloco de Esquerda quer reabertura da urgência noturna de Gastroenterologia no Hospital de Braga

Bloco de Esquerda quer reabertura da urgência noturna de Gastroenterologia no Hospital de Braga

O fecho do serviço de urgência noturno de Gastroenterologia do Hospital de Braga levou José Maria Cardoso e Alexandra Vieira, deputados do Bloco de Esquerda, a questionar o motivo do encerramento ao Governo.

Os deputados bloquistas eleitos por Braga querem que o Ministério da Saúde explique quantos gastroenterologistas exercem funções no Hospital de Braga e se a administração articulou com os hospitais da área metropolitana do Porto, nomeadamente o Hospital de São João e Santo António, para o envio dos utentes de Braga a estas unidades hospitalares.

Os deputados afirmam que “o Bloco de Esquerda considera fundamental saber o que levou a esta situação bem como quais as medidas urgentes que estão a ser implementadas para a ultrapassar. É essencial perceber se esta situação ocorreu devido a imponderáveis ou se na sua génese se encontram fatores previsíveis que podiam ter sido acautelados e, por outro lado, urge saber quando irá ser reaberta a urgência noturna bem como conhecer as diligências que estão a ser efetuadas nesse sentido”.