Quarta-feira, Janeiro 26, 2022
9.7 C
Braga
InícioRegiãoEsposendeBiblioteca Municipal de Esposende incentiva mais novos à leitura nas férias de...

Biblioteca Municipal de Esposende incentiva mais novos à leitura nas férias de Natal

DR

A Biblioteca Municipal Manuel de Boaventura, em Esposende, aderiu ao projeto Juntos de Férias 2021, um projeto de parceria com a Rede Nacional de Bibliotecas Públicas, através da Direção Geral do Livro, Arquivos e Bibliotecas.

Este projeto desenvolve-se através da APP Desafios LER+ e pretende promover o gosto pelo livro e pela leitura dos jovens dos 10 aos 15 anos, no período de férias.

Esta APP Móvel é gratuita e está disponível na Play Store, disponibilizando um conjunto de jogos/desafios associados a livros previamente selecionados pelo Plano Nacional de Leitura 2027 e que estão disponíveis na Biblioteca Municipal.

Para as Férias de Natal 2021, o projeto sugere os seguintes títulos: “Não te afastes, de Davis Machado, Caminho; “O filme da minha vida, de Maité Carranza (Fábula); “Os queridos da Princesa, de Michel Rio (Elsinore); “O livro das plantas carnívoras para exploradores corajosos, de Elena Fin (Booksmile); “A minha história é a história de muitas raparigas, de Malala Yousafzai (Akiara Books); e “Noa, de Susana Cardoso Ferreira (Oficina do Livro).

Após a resolução dos desafios propostos, os leitores poderão concorrer a vários prémios, o que se traduz numa motivação adicional.

Recorde-se que, devido à realização de obras de requalificação, a Biblioteca Municipal encontra-se encerrada, mas continua a garantir o serviço de empréstimo domiciliário, encontrando-se provisoriamente instalada no rés-do-chão da sede do Parque Natural Litoral Norte, na Rua 1.º de Dezembro, em Esposende.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS