Domingo, Fevereiro 25, 2024
13.4 C
Braga
InícioCulturaBiblioteca Municipal de Esposende com acesso gratuito a mais de 7.000 publicações...

Biblioteca Municipal de Esposende com acesso gratuito a mais de 7.000 publicações no Pressreader

© CM Esposende

Os leitores da Biblioteca Municipal Manuel de Boaventura, em Esposende, vão continuar a ter acesso gratuito a jornais e revistas nacionais e estrangeiros, através da plataforma digital Pressreader.

Por via da parceria com a CIM Cávado, está garantida a continuidade deste serviço, disponível nas bibliotecas de leitura pública da região do Cávado, que constituem a RIBCA (Rede Intermunicipal das Bibliotecas de Leitura Pública do Cávado).

A plataforma Pressreader possibilita o acesso online a mais de 7.000 publicações, que podem ser consultadas no momento ou descarregadas para uma leitura posterior. Possui várias funcionalidades, como, por exemplo, a leitura em voz alta, a tradução de textos para português ou outras línguas, a cópia e partilha de artigos, assim como comentários. Permite também a impressão de artigos e carregar conteúdos.

O acesso à plataforma é possível de várias formas, sendo que, no caso dos leitores da Biblioteca Municipal Manuel de Boaventura, basta aceder aqui, entrar na área de leitor do catálogo online e clicar para Pressreader, com as credenciais de utilizador da biblioteca e navegar gratuitamente.

Em 2023, os leitores da Biblioteca Municipal Manuel de Boaventura acederam a um total de 6.657 artigos das mais variadas publicações, com particular incidência nos meses de verão, o que reflete o sucesso desta plataforma.

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES