Segunda-feira, Setembro 27, 2021
18.3 C
Braga
InícioBragaBeleza arquitetónica de Braga é notícia na Turquia

Beleza arquitetónica de Braga é notícia na Turquia

© Fernando Araújo

A cidade de Braga foi notícia no jornal turco “Daily Sabah“. O site de notícias deu destaque ao Bom Jesus do Monte que foi declarado Património Mundial da UNESCO.

“Se quer conhecer o ponto turístico mais famoso de Braga, terá de subir bem alto: subir 581 degraus, para ser mais preciso. É o suficiente para fazer qualquer um suar. Para uma viagem mais descontraída ao topo, os visitantes podem sentar-se no mais antigo funicular hidráulico do mundo, que sobe a encosta íngreme do Monte Espinho em três minutos”, pode ler-se no artigo do Daily Sabah.

Também o Santuário do Sameiro de Braga é mencionado na publicação do jornal. “Mais acima, no Monte Espinho, com 564 metros de altura, outro destaque o aguarda: o Santuário de Nossa Senhora do Sameiro, o segundo maior santuário mariano de Portugal, depois de Fátima. O Papa João Paulo II elevou-a à categoria de basílica em 1964. Uma gota de sangue do Papa, que foi canonizado em 2014, é guardada como uma relíquia”, lê-se ainda.

Além destes dois santuários, o jornal faz referência a todas as igrejas da cidade de Braga conhecida como a “Roma portuguesa”.

“Bracara Augusta, como era conhecida no Império Romano, está inserida numa paisagem suavemente ondulada. Atrás dele, o oceano Atlântico brilha ao sol da tarde. Incontáveis ​​torres de igrejas moldam o horizonte da cidade de cerca de 130.000 habitantes”, afirma o jornal.

Leia o artigo na íntegra aqui.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS