A partir das 22:00 do dia 31 de dezembro, as portas da Basílica dos Congregados, no centro de Braga, estarão abertas para mais uma edição do Réveillon da Paz, promovido pela Comunidade Católica Shalom. O evento já faz parte das opções de passagem de ano na região do Minho e tem em seu programa momentos de animação, convívio e adoração ao Santíssimo Sacramento.
Andréia Assis, missionária que faz parte da organização do evento, diz que “muito melhor do que entrar em 2024 com o pé direito, é iniciar o novo ano de joelhos diante de Jesus, entregando ao Senhor o novo tempo que se inicia nas nossas vidas”.
A missionária reforça que o Réveillon da Paz é para toda a família: “jovens, crianças, casais, toda a gente pode participar”.
O momento do sorteio do “Santo Padrinho” é um dos mais aguardados durante o evento. Cada participante do Réveillon da Paz retira o nome de um “Amigo do Céu”, que pode ser um santo, um beato ou mesmo um venerável, que, ao longo do ano que se inicia, vai interceder e acompanhar aquela pessoa em todos os momentos.
Sobre essa dinâmica, Andreia Assis sustenta que “antes mesmo de escolhermos o santo padrinho, ele já nos escolheu, ele quer interceder por nós, às vezes por uma intenção bem particular”.