Sexta-feira, Fevereiro 3, 2023
7.8 C
Braga
InícioBragaBasílica dos Congregados em Braga vai abençoar imagens do Menino Jesus

Basílica dos Congregados em Braga vai abençoar imagens do Menino Jesus

© Sandra Antunes

A Basílica dos Congregados, em Braga, vai realizar no dia 11 de dezembro, às 17:30, a benção dos “Bambinelli” (Menino Jesus).

Esta tradição nasceu a 21 de dezembro de 1969 em Roma através do Papa Paulo VI e trazida para Braga pelo Padre Paulo Terroso, reitor da Basílica dos Congregados, em 2016. O objetivo da benção do Menino Jesus é centrar a celebração do nascimento de Jesus Cristo no Natal e incutir a verdadeira história do Natal às crianças.

O reitor convida a comunidade a participar nesta celebração, sobretudo as crianças, para levarem as imagens do Menino Jesus do presépio de suas casas para receberem a bênção.

Finda a cerimónia, a Basílica dos Congregados recebe o Concerto de Natal com o Quinteto de Jovens Músicos da Universidade do Minho.

“No dia 11 de dezembro, domingo, às 17:30, temos a tradicional “Bênção dos Bambinelli” (“Menino Jesus”). Todas as pessoas, em particular os mais novos, são convidadas a trazer as imagens do Menino Jesus do seu presépio para receberem esta bênção especial. Logo a seguir à bênção, um Quinteto de Jovens Músicos da UM tocam músicas e Natal e interagem com o público”, convidou o reitor da Basílica dos Congregados.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS