Quarta-feira, Janeiro 26, 2022
14 C
Braga
InícioBragaBasílica dos Congregados em Braga expõe Santíssimo Sacramento para adoração

Basílica dos Congregados em Braga expõe Santíssimo Sacramento para adoração

Basílica dos Congregados

A Basílica dos Congregados, em Braga, vai expor o Santíssimo Sacramento durante 24 horas para adoração. A exposição decorre este sábado, dia 8 de janeiro, a partir das 15:00 até amanhã, dia 9, às 17:00.

Paulo Terroso, reitor da Basílica dos Congregados convida a comunidade a estar presente para “adorar em silêncio”.

“Não esqueçam a adoração, por favor, da homilia do Papa Francisco na Solenidade da Epifania do Senhor. No ponto culminante da viagem dos Magos, porém, há um momento crucial: tendo chegado ao destino, viram o Menino e «prostrando-se adoraram-No» (2, 11). Adoram. Lembremo-nos disto: a viagem da fé só encontra ímpeto e cumprimento na presença de Deus. Só se recuperarmos o gosto da adoração é que se renova o desejo. O desejo leva-te à adoração e a adoração renova em ti o desejo. Porque o desejo de Deus cresce apenas permanecendo diante de Deus. Porque só Jesus cura os desejos. De quê? Cura-os da ditadura das necessidades. Com efeito, o coração adoece quando os desejos coincidem apenas com as necessidades; ao passo que Deus eleva os desejos e purifica-os; cura-os, sanando-os do egoísmo e abrindo-nos ao amor por Ele e pelos irmãos. Por isso, não esqueçamos a Adoração, a oração de adoração que é pouco comum entre nós: adorar, em silêncio. Por isso não esqueçamos a adoração, por favor”, convidou.

De modo a garantir que há sempre alguém em adoração, a Basílica dos Congregados encontra-se a pedir aos fiéis que preencham este formulário, indicando a hora em que se comprometem a estar em adoração. A participação também pode ser registada junto da Secretaria dos Congregados.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS