Basílica do Bom Jesus do Monte reabre este sábado
Sexta-feira , Agosto 14 2020 Periodicidade Diária nº 2543
Principal / Notícias / Basílica do Bom Jesus do Monte reabre este sábado

Basílica do Bom Jesus do Monte reabre este sábado

A Basílica do Bom Jesus do Monte vai reabrir este sábado, 9 de maio, com um novo horário. A Confraria  do Bom Jesus, no seguimento das orientações da Direção-Geral da Saúde, decidiu abrir várias zonas do Santuário.

A Basílica vai abrir de segunda a sexta-feira, das 14h00 às 16h45, e aos sábados e domingos, das 09h00 às 12h30 e das 14h00 às 16h45. A entrada será feita pela porta lateral esquerda (do lado da Capela do Bom Jesus) e a saída pela porta lateral direita (junto à Sacristia). No interior foi estabelecido um percurso sinalizado para que não haja cruzamento de pessoas, sendo obrigatório manter uma distância mínima de 2 metros e sendo exigido o uso de máscara no interior da Basílica. Na entrada existirá um dispensador de gel desinfetante.

Apesar de ainda não se celebrarem missas abertas ao público, a Confraria vai transmitir as missas online, a partir de domingo, 10 de maio, todos os dias, às 17h00, pondendo ser acompanhadas nas redes sociais da Confraria.

Os escadórios e a mata estão abertos à circulação, mas a Confraria pede para que a população respeite as devidas orientações de distanciamento entre as pessoas. O elevador, o parque infantil e a casa das estampas mantêm-se encerrados até ao dia 18 de maio. Nessa data será reavaliada a situação e, caso a situação pandémica abrande, poderão ser abertos esses espaços.

Em tempos de crise, o apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região. Apoie aqui.