Sábado, Fevereiro 4, 2023
11.8 C
Braga
InícioRegiãoBarcelosBarcelos vai viver "A Magia de Natal" durante o mês de dezembro

Barcelos vai viver “A Magia de Natal” durante o mês de dezembro

© CM Barcelos

Barcelos vai viver “A Magia de Natal”, durante todo o mês de dezembro, através de uma programação vasta e diversificada que o Município preparou para a animação desta época festiva. As iniciativas de animação, cultura, recreio e lazer, que incluem mais de uma centena eventos, este ano extravasam a zona citadina e alargam-se a diversas freguesias do concelho.

As celebrações natalícias, que iniciam a 1 de dezembro e só terminam na passagem do ano, visam promover o espírito de convívio e dinamizar o comércio tradicional. A ideia é chamar os barcelenses e os visitantes à participação nas atividades de rua e nas iniciativas que se desenrolam nos diversos equipamentos municipais.

Este ano destacam-se o Mercado de Natal, instalado no Largo Dr. José Novais, as iluminações, com particular destaque para o Túnel de Luz, na Avenida da Liberdade, mas do programa fazem também parte diversas exposições de presépios, concertos musicais, recitais, espetáculos de dança, desfile natalício motard, sessões de contos, workshops, programas educativos, concurso “Barcelos Doce”, charrete de Natal, animação de rua, com música e outras performances, e Aldeia de Natal, esta última, que ficará localizada no Campo 5 de Outubro, realizada em parceria com a ACIB.

Concertos Musicais nas freguesias e equipamentos culturais abertos à noite

Como forma de descentralizar as atividades culturais e envolver um maior conjunto de pessoas na programação de Natal, este ano vão realizar-se concertos musicais em quatro freguesias descentralizadas do concelho, nomeadamente, Viatodos (dia 9) , Areias de Vilar (dia 10) , Balugães (dia 11) e Barqueiros (dia 16).

No mesmo sentido de promoção do acesso à cultura, diversos equipamentos municipais vão estar abertos ao público nas noites de 10, 23 e de 30 de dezembro. Assim, nessas datas, Torre Medieval, Museu de Olaria, Câmara Municipal, Posto de Turismo, Galeria Municipal de Arte, Casa da Azenha e Biblioteca Municipal estarão de portas abertas das 19:00 às 23:00.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS