Quinta-feira, Maio 13, 2021
15.4 C
Braga
InícioRegiãoBarcelosBarcelos vai criar Conselho Municipal de Desporto

Barcelos vai criar Conselho Municipal de Desporto

CM Barcelos

O Município de Barcelos vai criar o Conselho Municipal de Desporto, um órgão consultivo que promoverá a análise e o debate participado, tendo em vista a implementação de políticas desportivas de acordo com a vontade, os meios, a racionalidade de aplicação dos recursos e o empenho dos agentes desportivos concelhios e dos responsáveis municipais.

O executivo camarário deu início ao processo, deliberando, na reunião ordinária realizada no dia 23 de abril, propor à Assembleia Municipal de Barcelos a criação deste órgão consultivo do desporto, bem como o respetivo regulamento interno.

A Câmara Municipal justifica a criação do Conselho Municipal de Desporto, tendo como fundamento a importância que o desporto assume no contexto social atual, no que diz respeito à criação de hábitos de vida saudáveis e na conquista de uma melhor qualidade de vida.

“As associações desportivas desempenham uma importante função social, não só na contribuição para o desenvolvimento do desporto, mas também pelo que disponibilizam em termos de lazer e ocupação dos tempos livres, nomeadamente, das camadas mais jovens”, sublinha o Município de Barcelos.

“Pretendendo o Município reforçar o fomento da prática desportiva, através da concertação de iniciativas, da participação ativa dos representantes do movimento associativo desportivo do concelho, torna-se indispensável a criação de um espaço de debate e de diálogo sobre as orientações da política desportiva municipal”, finalizou a Autarquia.

Apoie o jornalismo.

A Braga TV é um canal de informação independente. Todas as notícias e conteúdos são e continuarão a ser disponibilizados gratuitamente.

Para continuar a oferecer um serviço de informação de referência na região, precisamos do apoio dos nossos leitores para continuar a desempenhar o nosso papel de informar.

Precisamos do seu contributo, caro leitor.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS