Sábado, Maio 28, 2022
27.8 C
Braga
InícioRegiãoBarcelosBarcelos transfere dois milhões e meio de euros para obras nas freguesias

Barcelos transfere dois milhões e meio de euros para obras nas freguesias

CM Barcelos

São dois milhões e meio de euros de comparticipações financeiras às Juntas de Freguesia de Barcelos. A medida foi aprovada ontem em reunião extraordinária do Executivo Municipal. A maioria dos subsídios destina-se a obras na rede viária. O objetivo é acabar com todos os caminhos em terra batida até ao final do mandato.

A Câmara Municipal de Barcelos atribuiu 2.484,197 euros, montante a distribuir pelas 61 Juntas de Freguesia. O grosso dos subsídios – 2 milhões – destina-se à melhoria da rede viária, com o objetivo de pavimentar todas as ruas e caminhos que servem habitações e ainda se encontram em terra batida.

Os restantes subsídios destinam-se a obras de ampliação de cemitérios e arranjo de capelas mortuárias, obras de beneficiação de edifícios e recreios escolares, aquisição de terrenos para instalações de apoio à terceira idade, requalificação de instalações desportivas, e aquisição de viaturas.

O pagamento destas comparticipações financeiras vai ser precedido de inspeção realizada para o efeito por trabalhadores habilitados do Município de Barcelos e apresentação de comprovativos da realização das despesas.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS