Quinta-feira, Julho 18, 2024
19.6 C
Braga
EducaçãoBarcelos requalifica três escolas do concelho

Barcelos requalifica três escolas do concelho

Em Carapeços, Pousa e Martim.

© CM Barcelos

A Câmara de Barcelos inaugurou as obras de reabilitação da Escola Básica EB1-JI de Carapeços, de requalificação e ampliação da Escola Básica do 1.º Ciclo /Jardim de Infância da Pousa e as obras de reabilitação e ampliação da Escola Básica de Martim. Simultaneamente também foram inauguradas três novas Bibliotecas Escolares, uma em cada estabelecimento de ensino.

Na requalificação e ampliação destes três edifícios, o Município investiu 3,260 milhões de euros, sendo que estas operações foram cofinanciadas pelos fundos comunitários do FEDER.

“A aposta do Executivo Municipal no setor da Educação é prioritária e fundamental para o desenvolvimento dos jovens barcelenses. Essa aposta faz-se em dois eixos, equipamentos e promoção das aprendizagens. O trabalho desenvolvido por toda a comunidade educativa: diretores, professores, funcionários, pais e alunos. Desse trabalho, empenho e dedicação resultarão novas gerações mais bem preparadas ao nível da instrução escolar, da educação cívica, da ética, dos valores e dos princípios”, disse Mário Constantino, presidente da Câmara de Barcelos.

A intervenção na Escola Básica EB1-JI de Carapeços custou 917 mil euros, a da Escola Básica do 1.º Ciclo / Jardim de Infância da Pousa teve o preço de 1,5 milhões de euros e a Escola Básica de Martim teve um investimento de 800 mil euros.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES