Sábado, Maio 21, 2022
22.2 C
Braga
InícioCulturaBarcelos recebe música nova até junho com o triciclo

Barcelos recebe música nova até junho com o triciclo

The Rite of Trio © Anabela Carreira

O triciclo já tem cartaz para o trimestre de abril a junho, em Barcelos. Estão de regresso os grandes concertos com plateia em pé, num período desafiador e de música nova. Ra-Fa-El, Octavio Cardozzo e Victor Torpedo são os artistas que enriquecem a programação deste ciclo itinerante de concertos, promovido pelo Município, que volta a contar com a componente de “serviço educativo”, bem como showcases e workshops surpresa.

O trimestre começa já no dia 14 de abril, com os explosivos The Rite of Trio, no Museu de Olaria.

Em maio, o ciclo musical prossegue com a estreia do trio Peixe Míope, composto por Carina Albuquerque (violoncelo), Samuel Martins Coelho (eletrónica/composição musical) e pelo jovem pianista barcelense Lucas Lomba, no dia 7 de maio, na Igreja do Terço.

No mês de maio, regressam as residências artísticas ao Theatro Gil Vicente com Ra-Fa-El. O músico barcelense estará em residência artística a preparar o lançamento ao vivo do seu disco de estreia, com a colaboração de vários convidados. A apresentação ao vivo da faceta de compositor do guitarrista Rafael Ferreira (Glockenwise e Evols) está marcada para 28 de maio, no Theatro Gil Vicente.

A 3 de junho, o triciclo percorre o Atlântico para receber Octavio Cardozzo, no Theatro Gil Vicente. É uma das importantes vozes da música contemporânea brasileira e da música LGBTQIA+ do país, somando ainda destacadas colaborações com músicos como Ney Matogrosso.

O ciclo de concertos itinerante mantém-se no continente americano e ruma a Norte,  até à Cidade do México, onde mora o francês Ryder The Eagle. Um apaixonado pelos Estados Unidos da América que canta amores e desamores com um chapéu de cowboy na cabeça. Ryder The Eagle toca a 18 de junho na blackbox do Theatro Gil Vicente.

A programação fecha em grande. Dois anos depois do último concerto com plateia em pé, para cerca de 300 pessoas, o triciclo volta ao formato que foi interrompido pela pandemia. Regressa à sede do Gil Vicente FC, a 25 de junho, com Victor Torpedo & The Pop Kids e Cobrafuma. Uma noite que vai transpirar rock’n’roll à boleia de Victor Torpedo, guitarrista de icónicas bandas como The Parkinsons ou Tédio Boys, que se tornou a reinventar com um novo projeto cheio de sede de viver. A noite abre com a superbanda Cobrafuma, composta pelo barcelense José Roberto Gomes (Killimanjaro e Solar Corona), Azevedo (Plus Ultra), Luís Chaka (Greengo) e Martelo (Greengo). Um quarteto de experimentados músicos que vão debitar as suas influências de thrash metal, hardcore punk e sludge.

O triciclo é um ciclo de concertos itinerante promovido pelo Município de Barcelos. Os bilhetes para os espetáculos estão disponíveis no Theatro Gil Vicente, BOL e locais habituais.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS