
A ACIB volta a promover o “Barcelos Mexe”. Esta iniciativa é dedicada aos empreendedores que foram lançados, pela ACIB, no âmbito dos programas do IEFP de apoio à criação do próprio emprego e ao empreendedorismo. Esta mostra de novos empreendedores vai realizar-se nos dias 19 e 20 de setembro, na Avenida da Liberdade, em Barcelos.
A Barcelos Mexe III pretende mostrar aos visitantes os empreendedores e os seus produtos e serviços, assim como fazer demonstrações ao vivo dos seus ofícios. Vão estar presentes atividades como ioga, reiki, estéticas, tatuagens, contabilidade, imobiliárias, vestuário, têxteis-lar, catering, produtos biológicos, decoração, agências financeiras e seguros, automóveis, artesanato, agências de viagens, terapias alternativas e serviços de apoio à indústria.
Tal como nas edições anteriores, é também objetivo desta mostra “fomentar os contactos e negócios entre os elementos da rede de empreendedores, criada pela ACIB, e, ao mesmo tempo, darem-se a conhecer a outros empresários fora da rede e ao público em geral2.
Para João Albuquerque, presidente da ACIB, “este evento vem demonstrar a força do empreendedorismo em Barcelos e a capacidade técnica da ACIB em apoiar a criação de empresas”.
“O impacto destes projetos no concelho de Barcelos tem sido significativo pois constituem o arranque de novas empresas com potencial de crescimento e afirmação no tecido empresarial. A parceria com o IEFP tem sido decisiva para a concretização deste objetivo”, acrescenta.
O programa de empreendedorismo e criação do próprio emprego da ACIB já criou mais de 300 postos de trabalho, num investimento superior a cinco milhões de euros.
O evento terá animação ao longo do dia. A entrada é gratuita.


