Sexta-feira, Maio 20, 2022
15 C
Braga
InícioRegiãoBarcelosBarcelos recebe Festa das Flores com a atuação de Emanuel 

Barcelos recebe Festa das Flores com a atuação de Emanuel 

© Emanuel / Festa das Rosas

A freguesia de Vilar de Figos, em Barcelos, volta a realizar a Festa das Flores, de 18 a 24 de abril, após paragem forçada provocada pela pandemia da Covid-19.

As tradicionais festividades em honra de Nossa Senhora do Rosário dão início na Segunda-Feira de Páscoa, dia 18 de abril, às 19:30 com uma novena preparatória para as festas.

No dia 22 de abril, às 07:00, decorre a alvorada com salva de morteiros e às 20:00 será celebrada uma Missa em honra de Nossa Senhora do Rosário, a que se seguirá uma majestosa procissão de velas.

No sábado, dia 23 de abril, às 07:00 decorre mais uma alvorada com salva de morteiros, seguida de música gravada durante o dia. A partir das 15:00 começa o espetáculo dos cantares ao desafio com Maria Celeste e Domingos Soalheira e às 19:00 será celebrada uma Missa Vespertina. Às 21:30, a cantora Filipa Menina vai animar a festa e às 22:30 sobe ao palco Emanuel e a sua banda. Às 0:00 será lançada uma sessão de fogo de artifício.

No domingo, dia 24 de abril, às 08:00, será celebrada uma Missa Dominical em honra de Nossa Senhora do Rosário e às 09:00 dará entrada as afamadas Bandas Marcial de Fermentelos a Velha e a Banda de Golães de Fafe. Às 15:30 decorre o sermão e o terço, seguido da procissão acompanhada pelo típico Carro das Rosas que irá espalhar flores pelo percurso do cortejo religioso.

No final da procissão terá início o debate musical com as duas bandas de música até ao final das festividades. Às 23:00 será a despedida das bandas e às 0:00 será lançada uma sessão de fogo de artifício para encerrar as Festas das Flores.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS