Segunda-feira, Maio 17, 2021
10.6 C
Braga
InícioRegiãoBarcelosBarcelos realiza inquéritos de rua para criação de plano de mobilidade

Barcelos realiza inquéritos de rua para criação de plano de mobilidade

CM Barcelos

Apostando em criar soluções de mobilidade no concelho, o Município de Barcelos vai começar, a 4 de maio, com a realização de inquéritos de rua, com o objetivo de elaborar um plano de mobilidade para Barcelos.

A Câmara Municipal de Barcelos considera “fundamental” recolher as opiniões e as sugestões de toda a população que reside, trabalha, estuda e circula na cidade. A realização dos referidos inquéritos é, por isso, “imprescindível para a elaboração de um Plano de Mobilidade Urbana Sustentável (PMUS)”.

“Este plano irá ajudar a encontrar soluções sustentadas de mobilidade para a resolução de problemas relacionados com o tráfego automóvel, estacionamento e transportes coletivos, ao mesmo tempo que irá promover os modos suaves, como a circulação pedonal e a ciclável”, sublinha a Autarquia de Barcelos.

A realização dos inquéritos durará cerca de duas semanas e estes serão feitos em locais estratégicos, nomeadamente junto da comunidade escolar (IPCA, Escola Secundária Alcaides de Faria, Escola Gonçalo Nunes, Escola Secundária de Barcelos, Colégio La Salle, Escola Rosa Ramalho e Escola Secundária de Barcelinhos), nas imediações das Piscinas Municipais, no Campo da Feira (em dia de Feira Semanal e nos restantes), na zona histórica da cidade (inquéritos de rua e junto de logistas), junto à Estação da CP e nas imediações das zonas industrializadas de Vila Frescainha São Martinho. O Município apela, por isso, à compreensão e participação dos barcelenses.

Os responsáveis pela elaboração dos inquéritos estarão devidamente identificados. Toda a informação recolhida será tratada de forma anónima e confidencial.

Apoie o jornalismo.

A Braga TV é um canal de informação independente. Todas as notícias e conteúdos são e continuarão a ser disponibilizados gratuitamente.

Para continuar a oferecer um serviço de informação de referência na região, precisamos do apoio dos nossos leitores para continuar a desempenhar o nosso papel de informar.

Precisamos do seu contributo, caro leitor.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS