Terça-feira, Julho 16, 2024
23.9 C
Braga
RegiãoBarcelosBarcelos prova compra de terrenos para o novo hospital

Barcelos prova compra de terrenos para o novo hospital

Por quatro milhões de euros.

© CM Barcelos

A Câmara Municipal de Barcelos aprovou, esta segunda-feira, em reunião extraordinária do Executivo, a aquisição dos terrenos para a construção do Novo Hospital pelo valor de quatro milhões de euros.

Segundo o presidente da Câmara de Barcelos, Mário Constantino Lopes, esta decisão “surge na sequência da garantia dada pela ministra da Saúde de que o Governo irá avançar com a construção do designado Centro Hospitalar de Barcelos, um equipamento que vai servir a população deste concelho e do concelho de Esposende”.

Designado “Acordo de cedências e urbanização para a execução do Plano de Pormenor do Centro Hospitalar de Barcelos”, o documento aprovado estabelece as normas da transação a efetuar entre o Município e a Sociedade Agrícola da Quinta de S. Martinho, S.A.. “O acordo não só refere o montante da aquisição de 155.850 metros de terreno, por 4 milhões de euros, como estabelece as áreas de cedência ao domínio público e as parcelas para a construção da Variante Poente e acessos ao Novo Hospital. Esta deliberação será agora submetida à apreciação da Assembleia Municipal”, refere a Autarquia.

Para Mário Constantino Lopes, esta foi uma “decisão de enorme importância e um passo muito significativo.  Regozijamo-nos por, 16 anos depois, este Executivo Municipal estar a cumprir um passo fundamental neste processo, fazendo-o com total transparência procedimental, bem observável na instrução desta deliberação que hoje foi colocada a votação”, sublinha o autarca de Barcelos. Para Mário Constantino, esta é a prova cabal que “demonstra o dinamismo que o atual Executivo tem imprimido no desatar de nós e na resolução de problemas que, muitos deles, se arrastavam há décadas”.

O autarca aproveitou esta decisão para “enaltecer a unanimidade político-partidária que se estabeleceu em Barcelos à volta deste importante desígnio para o nosso concelho”.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES