Segunda-feira, Abril 19, 2021
11.7 C
Braga
InícioRegiãoBarcelosBarcelos: Programa de Ignição do Ecossistema Empreendedor debate desenvolvimento de novos negócios

Barcelos: Programa de Ignição do Ecossistema Empreendedor debate desenvolvimento de novos negócios

CM Barcelos

O Município de Barcelos encontra-se a desenvolver um Programa de Ignição de Ecossistema Empreendedor, no âmbito de um contrato com a empresa Founders Founders.

O primeiro evento online decorreu no dia 25 de fevereiro e contou com quatro convidados e vinte e cinco participantes sob o tema “Empreendedorismo em tempo de pandemia”. Este debate foi aberto a todos os empreendedores interessados em melhorar ou criar o seu negócio.

Nesta conversa partilharam experiências e aprendizagens adquiridas tanto durante a criação das suas empresas como na adaptação ao contexto pandémico. O ambiente foi de discussão, partilha e convívio, lançando o mote para o início de uma comunidade tecnológica.

O segundo evento realiza-se amanhã, 18 de março, às 18:00, intitulado “Como começar uma empresa a partir de Barcelos” e trará fundadores de empresas que começaram a sua jornada em Barcelos.

O Programa de Ignição de Comunidade ajuda empreendedores no desenvolvimento de novos negócios e no crescimento e inovação das empresas. O programa oferece aconselhamento nas áreas de marketing, vendas, tecnologia e gestão. Este apoio pode ser individual, adequado às necessidades do empreendedor, ou em grupo, através de eventos como este.

Pretende, assim, ativar a comunidade empreendedora de Barcelos através da promoção de uma cultura de colaboração entre pares, de aprendizagem recíproca, partilha e crescimento, impulsionando o desenvolvimento económico e social do território, a criação de empresas e a revitalização de negócios existentes.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS